quarta-feira, julho 19, 2006

5ºs no Top3 da Antena3

Depois de um sábado bem passado no domingo tivémos a notícia da melhor classificação de sempre no Top3 da Antena3: 5º lugar!! Grande "Bailare"!
Já há 6 semanitas no top, ou seja, desde o lançamento do álbum "F de Falso". Cool!
1ª Sem - 26º; 2ª Sem - ; 3ª Sem - 24º; 4ª Sem - ; 5ª Sem - ; 6ª Sem -
Se quiserem manter-nos por lá votem no "Bailare"-Houdini Blues para top3@rdp.pt
Entretanto está a ser preparado com afinco o concerto de Monção do dia 28 de Julho que já terá o novo baterista João Pedro Palma (desta vez sem Johny que se encontra a recuperar de mais uma "facada"). O concerto acontecerá na Praça Deu-la-Deu a partir das 21h30. Apareçam se puderem!
Ricardo

6 comentários:

BadSeed disse...

E vai ser merecido o 1º lugar! Não sou muito de Tops mas Bailare é um dos sons do ano! Parabéns!!

produção disse...

Sim, só é pena que não tenham tido a iniciativa de indagar a origem do som que estavam a usar... Porque não se trata de nenhum coro flamenco... tão longe disso... É um grupo galego chamado Leilia, bastante prestigiado, com vários discos no mercado, e que imagino não devem ter gostado muito de serem utilizadas assim, sem autorização e sem serem nomeadas, tidas, ou achadas... A música tradicional é de todos, mas espera aí! As interpretações não o são. Têm direitos, ou quanto muito, legitimidade artistica, e por tal tudo isso deve ser reconhecido. Não se deve utilizar uma gravação sem saber ao menos quem está a interpretar... Imaginem se fosse convosco, se uns malucos quaiqueres agora achavam um som vosso, usavam, e vinham dizer que aquilo era um grupo italiano sem nome:-P Eu como música não iria achar gracinha nenhuma...

Anónimo disse...

E as Leilia que opinam disso? Ainda que o seu nome nom é mencionado em qualquer lugar do disco nem deste site...
Quanto menos tede a deferência de convidálas a um copo quando as vejades por aí...

Anónimo disse...

Antes de mais obrigado "Badseed" pelas palavras elogiosas;

Quanto ao comentário do "Alecrim":

1- É altamente injusto que digas que não tivemos a iniciativa de indagar a origem daquele sample que adorámos desde o primeiro contacto; de facto procurámos e muito, inclusivé para perceber o que diziam as "espanholas" (que agora sei que são galegas) para ser fiel à letra; porém não encontrámos;

2- Não pomos em causa questões de direitos; procurámos o autor para creditar o sample; não achámos. Porém perante a grande música que tínhamos em mãos decidimos por editar sem créditos à espera que se falasse do assunto e que pessoas como tu nos ajudassem a descobrir a origem do referido sample. Legimitidade artística? Não vamos por aí... Temos toda a legitimidade! Reduzir o "Bailare" aos coros samplados utilizados no refrão é no mínimo redutor!
Portanto dizer que "não se deve utilizar samples sem saber ao menos quem está a interpretar" é apenas a tua opinião. E eu e os Houdini Blues não concordamos! Por isso o "Bailare" deu o mote para este disco que corre sobre rodas...

3- Não vejo mal nenhum em que usem samples dos Houdini Blues; estejam à vontade; é um sinal de reconhecimento com o qual ficarei contente e acharei toda a gracinha!

4- O sample do "Come as you are" usado no ínicio não incomoda também?

5- Seguindo porém as indicações que nos deste já contactei as "Leilia"; em breve haverá mais notícias neste particular.

6- Curtam o "Bailare"!

Ricardo

Anónimo disse...

:))))))))))))))
Beijos prima!
Ricardo

produção disse...

calma... desculpem, talvez eu tenha sido demasiado agressiva no meu comentário. Não foi realmente a melhor forma de vos passar a informação. É que para mim é uma coisa quase pessoal. E este tipo de situação, embora a vocês não faça, a mim faz-me alguma confusão, mas pronto, isto são coisas de cada um... Continuo a achar que não deviam ter usado o sampler sem saber da sua proveniência, vocês têm responsabilidades como músicos, e uma edição legal é sempre uma edição legal, ainda para mais tratando-se de um grupo profissional, inscrito na Sociedade de Autores espanhola, etc, etc... Podiam-se estar a pôr em sarilhos, e isso só não acontecerá porque as Leilia são umas bacanas:-)
Claro que por outro lado é lisongeador utilizarem o som de outro artista, mas depois é triste, porque ficamos sem saber quem é... Em relação a usarem o sampler dos nirvana... aí está, eu sei que são os NIRVANA, não sei se o escreveram no cd, mas espero que sim:-) Se o fizeram, acho maravilhoso terem-nos "utilizado":-)
Oiçam, eu gosto do vosso trabalho, e espero que se dêem muito bem neste meio, aproveitem agora que a maré está boa para vós... A ultima coisa que quero é que se metam em sarilhos:-) Um abraço