domingo, março 04, 2007

História pouco revelada...

Já há uns tempos que queria partilhar neste nosso blog um pouco da história menos revelada dos Houdini Blues. Aqui vai.

Corria o ano de 1996.
Após ter sido "convidado a sair" da banda que tinha fundado em 1993/94, e na qual já tinha tocado com o Gonçalo Frota (os Prime), integrei os Blue Dolls (onde toquei com o Ricardo Pereira). Porém nunca me senti particularmente entusiasmado.
Foi então que o Hugo Frota e o Gonçalo Frota (ambos ex-Big Red Tongue) falaram comigo e... formaram-se os Houdini Blues.
Pouco tempo depois, procurando alguém que nunca tivesse tocado bateria, surgiu o Sérgio Carmo (ex-Bambi e os Totós).
O primeiro concerto surgiu em Abril de 1996 num concurso local de novas bandas.
No ano seguinte surgiria um novo Houdini, o João Cordeiro (ex- Naif).
Muito recentemente e depois de uma sucessão de troca de bateristas o Sérgio Carmo deu o lugar ao Ricardo Pereira, que por sua vez deu o lugar ao João Pedro Palma.
Passaram 10 anos e cerca de 80 concertos.
O resto está na biografia...
Ricardo

P.S. Como conheci os Houdini's:
Gonçalo Frota - «na escola primária; andava no ano antes de mim; amigo de um grande amigo»
Hugo Frota - «o irmão do Gonçalo»
João Cordeiro - «um dos dois "Puto's" que conhecia na secundária na turma de um dos meus irmãos»
Sérgio Carmo - «Bambi de Bambi e os Totós»
Ricardo Pereira - «nos Blue Dolls»
João Pedro Palma - «nos Faceless»
.
Eramos tão putos... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim!!!! qual DVD do Al Gore qual quê!!
:)))

Paulo Serra

Anónimo disse...

grandes fotos essas ja quase nem me lembrava quando as tiramos abraços para os meus houdinis, para
a nossa grande familia houdini do vosso amigao sergio