sábado, novembro 17, 2007

Um álbum de 3 em 3 anos?

O ritmo de edição dos Houdini Blues será marcado por um álbum de três em três anos?
Penso que sim, inevitavelmente.

Os Houdini Blues, dadas as vidas atribuladas e atarefadas dos seus membros, cada vez menos se encontram em ensaios de fim-de-semana, os quais foram, durante muito tempo, a grande fonte de produção dos Houdini Blues. Esta face oculta foi um pouco disfarçada pelo destino no "F de Falso"; de facto foi o acidente do João e a morosa convalescença que acabaram por conceder o tempo suficiente para impulsionar definitivamente o álbum (que se encontrava um pouco "encalhado") para a gravação e produção.

Na preparação do sucessor de "F de Falso", visto haver poucas oportunidades de ter todos juntos e visto haver uma grande vontade de continuar a fazer o que tanto gostamos, foi adoptado o recurso às tecnologias; enviam-se as ideias via e-mail, as quais são acrescentadas/editadas com o cunho pessoal de cada um e novamente enviadas e por aí fora... Aproveitam-se depois os pontuais ensaios conjuntos para fazer pontos de situação e votações e decidir o rumo do trabalho futuro.

Para já existem 11 ideias, 7 das quais já se encontram perto da forma final.
Mais uma vez se percorrem variadas ambiências e ritmos. Estou a gostar.

Entretanto, por sugestão duma amiga (Carla Belchior d' "A Outra Face da Lua"), surgiram trajes que servirão para o futuro cénico dos Houdini Blues.

Aqui fica uma amostra.

Ricardo

Sem comentários: