
E foi assim… que passados mais de 2 anos os Houdini Blues regressaram aos palcos.
Retomar velhas práticas é sempre um exercício curioso. Se por um lado a actividade é a mesma de sempre, por outro é uma total novidade. A começar por nós próprios.
Estamos mais velhos (não me alongarei neste ponto), e estamos mais novos.
Mais velhos porque sim, mais novos porque a música (e em especial o palco) tem esta capacidade de recuperar em nós um misto de emoções cristalizadas desde o início dos anos 90, altura em que começámos nesta andanças.
Regressar ao palco na nossa cidade é outro factor incontornável de viagem ao passado e de embate no futuro. Nas primeira filas do concerto já não reconheci quase ninguém, já não se fuma nem bebe nos recintos e já quase se começa a horas. Nas filas de trás estavam os mesmos de sempre, os que nos acompanham desde o início e que no final nos dizem - boa, não estava à espera dessa!
Retomámos temas antigos e apresentámos temas recentes do próximo álbum (em estreia mundial, poderá dizer-se). A formação também não foi a mesma do último concerto, contámos com a estreia do Alex na bateria.
Apesar do nervosismo próprio de quem não o fazia desde 2007, acho que nos safámos bem.
Venha o próximo álbum - Suão -, que já tarda.
Venham mais concertos.
João
ps: Os Houdini Blues actuaram antes de Legendary Tiger Man, num evento inserido na programação de Março Mês da Juventude 2010 (dia 20). Aqui fica um agradecimento especial à C.M. Évora pelo convite.
Sem comentários:
Enviar um comentário