terça-feira, janeiro 16, 2007

Mais um ano passado



Se 2006 foi um bom ano para os Houdini Blues, não é menos verdade que 1996 também o tenha sido!
Em 2006 cumprimos o 10º aniversário enquanto banda e tal facto acarreta as consequências inevitáveis da velhice. Essas consequências todos nós as reconhecemos pois todos nós já tivemos 10 anos mas aquela de que gostaria de falar está relacionada com a música que construímos.
Ontem à noite alguém me pediu emprestado o “primeiro álbum de Houdini” alegando que ainda não o conhecia, eu remexi nos meus mp3 e lá o encontrei. “True life is elsewhere” é como se chama o bendito. Teremos feito uma rápida audição conjunta de alguns temas e de repente algo aconteceu. O quê? Nada de especial, aquelas músicas apenas resgataram dos cantos mais inacessíveis da minha memória sensações e recordações passadas nos estúdios, nas carrinhas, nos palcos, nos bastidores, em feiras, nas rádios, nos bosques, na televisão, nos cafés, nas praias, enfim… num turbilhão de lugares por nós calcorreados nestes 10 anos. No entanto, os lugares que mais gostei de recordar foram aqueles em que a verdadeira vida se encontra, lugares como o clube sol, ex-cravos ou trouble love mantra.
Connosco, alguns desses temas cumpriram igualmente 10 anos de existência e a eles principalmente, os meus parabéns e votos de um feliz ano 2007.

João

Sem comentários: